O que é ser santista?
Ser santistas é simplesmente a melhor sensação do mundo.
É acordar sabendo das tarefas do dia dia, mas sempre que possível procurar saber o que esta acontecendo com o clube.
Ser santista é viver uma paixão que nenhum outro torcedor vai saber a sensação, porque lutamos contra tudo e contra todos.
Não temos o apoio da mídia, mas temos a paixão dos nossos torcedores.
Fazemos mais do que qualquer outra torcida do Brasil, somos a única torcida que precisa viajar para ver seu time jogar.
E nós torcedores apaixonados pelo Santos saímos da SP-Capital e descemos para a baixada para assistir 2 tempo de 45 minutos e depois voltamos.
Torcemos, gritamos, incentivamos, damos nossa vida por esse clube, mas não para que a mídia nos reconheça e sim para que essa chama de amor ao Santos nunca se apague.
Nenhum outro clube fabrica craques como o nosso, nenhum outro clube é tão conhecido mundialmente como o nosso, nenhum outro clube tem mais gols marcados como o nosso, nenhum outro clube e nem torcida vai saber o que é ter o Rei do futebol vestindo a sua camisa por toda a carreira (Pelé).
Ser santista é passar anos sem um titulo e nunca deixar de acreditar.
É saber que a qualquer momento os deuses do futebol colocaram mais um príncipe nos gramados da Vila Belmiro.
É ver nascer uma joia chamada Neymar que veementemente mencionava seu amor ao clube e a torcida coisa que você dificilmente vê em outros clubes.
Somos privilegiados, por não precisarmos da mídia para incomodar os protegidos da capital, incomodamos pelo nosso futebol agressivo e plástico capas de calar estádios adversários.
Somos torcedores que torcem com o coração e não como o microfone.
Torcemos na arquibancada e não nos meios de comunicação.
Revelamos jogadores, damos oportunidades, incentivamos o futebol arte, comandamos o clube com o nosso fanatismo.
Ser santista é um prazer que só quem veste essa manto sabe explicar.
Ser santista não é sofrer como muito falam por ai, mas sim ser privilegiado por viver em um reino onde reis e príncipes dão show em campo e fazem com que os torcedores rivais gritem o nome dos nossos craques.
Ser santista é calar a boca de muitos que nos veem como uma torcida pequena. Entendam, não temos a pretensão de ser a maior torcida do mundo ou do país, queremos apenas deixar claro para todos que nos invejam que nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter, podem até imaginar mas ter? Jamais.
"Gleidson Rodrigues de Oliveira"
Deixe seu comentário:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário