Montillo defende efetivação de interino e vê evolução tática com saída de Muricy.
O meia Montillo é mais um jogador experiente a defender a efetivação do técnico interino Claudinei Oliveira para ocupar a vaga de Muricy Ramalho, demitido há três semanas. O argentino, inclusive, elogiou o trabalho tático realizado pelo treinador revelado nas categorias de base do Santos, e destacou que a equipe evoluiu com a troca de comando.
“Isso (escolher o novo comandante) é trabalho da diretoria. Vamos tentar fazer o melhor com o Claudinei, enquanto ele estiver aqui. Se trata de um bom treinador. Em pouco tempo já deu para perceber uma melhora no estilo de jogo da equipe. Quero deixar claro que não estou falando que o Muricy seja ruim ou outra coisa, apenas que o time precisava de uma mudança”.
“Enquanto ele esteja no comando, devemos acatar as ordens dele, tanto dentro quanto fora de campo. Nós temos que procurar fazer o melhor, sempre. Sabemos que é uma chance única na carreira do Claudinei e, para nós, a tarefa de colocar o Santos numa melhor situação no campeonato. É algo que o clube precisa”, completou.
Montillo acredita que o fato de Claudinei conhecer as novas revelações da base do Santos facilita a adaptação do time. Desde que assumiu o time na vaga de Muricy, o treinador lançou Gustavo Henrique, Leandrinho, Pedro Castro, Neilton, Léo Cittadini, Emerson Palmieri e Gabriel.
“É sempre bom que um treinador conheça muito bem o time e o grupo, com um todo. O Santos tem um time com muitos meninos, moleques talentosos que estão subindo agora e, às vezes, é necessário um técnico que conheça todos eles. Para isso, ninguém melhor do que o Claudinei”
Até o momento, Claudinei Oliveira conquistou uma vitória (Atlético-MG), um empate (Grêmio) e uma derrota (Criciúma) no comando da equipe santista. O Santos desistiu da contratação do técnico argentino Marcelo Bielsa e procura outro treinador no mercado do futebol.
Fonte: uol_esportes
Deixe seu comentário:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário