Google

Sem Robinho, Santos quer anunciar dois atacantes; Kleber volta à pauta.


A vida segue. A declaração do vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, sinaliza o fim da novela Robinho após idas e vindas e um final infeliz. Significa também que, sem o atacante - que era considerado prioridade no clube - o Alvinegro terá de acelerar o passo atrás de reforços. Até por isso, o Peixe quer anunciar pelo menos um dos dois atacantes que estão na pauta santista já na próxima semana.

A pressa se justifica pela busca por reforços tanto no mercado nacional como no exterior. A janela para transferências internacionais se encerra no próximo dia 20. Ou seja: se quiser reforços de fora, o Santos terá poucos dias para concluir as tratativas, devido à burocracia que envolve o envio de documentos e a assinatura de contratos. Da mesma forma, o Peixe está atento à sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste final de semana. Isso porque qualquer jogador que esteja na competição só pode atuar por outro clube se tiver, no máximo, seis partidas disputadas.

- No Brasil, estamos tomando cuidado com os jogadores que temos interesse, para que não realizem o sétimo jogo por seus clubes. Devemos definir até no máximo a próxima semana se virá algum reforço (que jogue no país). Quanto a jogadores do exterior, apesar da janela fechar dia 20, temos que ter mais pressa por conta da burocracia. Corremos contra o tempo - resumiu Odílio.

O dirigente santista evita dar pistas sobre quais nomes estão na mira santista, mas admite que jogadores anteriormente fora dos planos podem retornar à pauta. Caso de Kleber, do Grêmio. Até semana passado, o atacante não interessava mais ao Santos. Nesta quinta-feira, no entanto, o vice-presidente do Peixe mudou o tom e sobre o camisa 30 do Tricolor gaúcho - que tem exatas seis partidas disputadas no Brasileirão.

- Depende das negociações. Uma hora nós desistimos de um jogador. Daí volta o interesse em outro... - divagou, qualificando Kleber como sendo "um jogador muito bom".

Odílio, por fim, garante que a eliminação do Newell's Old Boys na Taça Libertadores não muda o pensamento do clube a respeito dos argentinos Ignacio Scocco e Maxi Rodriguez. O primeiro, alvo do Santos em viagem recente do dirigente para o país vizinho, acabou descartado após o clube ter acesso aos valores exigidos pelo jogador - mantido em sigilo. Já o segundo, apesar de elogiado, segue fora da pauta.

- Nós não negociamos diretamente com o Scocco, não fizemos proposta. Soubemos dos números e, a partir disso, fomos atrás de outras possibilidades. O Maxi é um bom jogador, bem avaliado por nosso scout. Mas nós entendemos que tínhamos outras preferências - conclui.

Fonte: globoesporte.com

Deixe seu comentário:


Nenhum comentário:

Postar um comentário